Operação assistida do Metrô de Fortaleza será ampliada

21 de junho de 2012 - 14:56

Mais três Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) vão circular durante a operação assistida que acontece na Linha Sul do Metrô de Fortaleza, entre as estações Carlito Benevides (Pacatuba) e da Parangaba (Fortaleza). Além do horário das 8 horas ao meio-dia, a operação dará um reforço no horário de pico, compreendido entre as 16 horas e 19 horas. A medida beneficia os moradores de três municípios cearenses 9Pacatuba, Maracanaú e Fortaleza).

Segundo informações da Gerência de Controle e Tráfego do Metrô de Fortaleza, serão disponibilizados três VLTs, cada um com capacidade de transportar 776 passageiros por viagem. A estimativa é que haja partidas a cada 20 minutos. Não haverá cobrança de passagem aos usuários. Dois VLTs entram em operação nesta quinta-feira (21). O terceiro, nesta sexta-feira (22).

O percurso que será feito pelos VLTs atende 12 estações ao longo de 15 km de linha. As estações são: Carlito Benevides (Pacatuba), Jereissati, Maracanaú, Virgílio Távora, Rachel de Queiroz e Alto Alegre (todas em Maracanaú), além de Aracapé, Esperança, Mondubim, Manoel Sátiro, Vila Pery e Parangaba, em Fortaleza.

O Metrô de Fortaleza e a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) estão mobilizando funcionários e preparando a linha para essa operação de emergência, segundo determinação do Governo do Estado.

Linha Oeste

Durante o primeiro dia de paralisação dos ônibus em Fortaleza, devido à greve motoristas e cobradores, a Linha Oeste do metrô registrou um aumento de 50% no número de passageiros.  A linha, que liga Fortaleza a Caucaia, transporta, em média, 12 mil pessoas por dia. Nesta quarta-feira, 20, foram transportadas 12,407 pessoas nas 40 viagens realizadas.

21.06.12

Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza

Márcio Teles (marcio.teles@metrofor.ce.gov.br / 85 3101.7115 – 8808-8507)

www.metrofor.ce.gov.br