Curso de Veterinária vai à praça para esclarecer dúvidas

21 de junho de 2012 - 14:15

“A Veterinária veio à Praça, pela saúde de todos” é o tema do evento educativo-informativo que a Faculdade de Veterinária (Favet), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), vai realizar nesta sexta-feira (22), das 8 horas às 11h30min, na Praça Central Professor Antônio Martins Filho, Campus do Itaperi (na entrada da Uece). A professora Verônica Moraes Campelo, responsável pela disciplina de   Doenças Parasitárias da Favet e coordenadora das atividades, informa que estará na praça, com representantes de quatro instituições parceiras da Favet, nesse evento, e 23 alunos do sexto semestre do curso de Medicina Veterinária para conversar e esclarecer as dúvidas da população, alertando para a leishmaniose canina e sobre posse responsável, além da distribuição de folders e panfletos.

A professora Verônica Moraes Campelo esclarece sobre a iniciativa e diz tratar-se de um evento que atenderá o público que cria ou gosta de animais de estimação e que irá ao Campus do Itaperi, na manhã de sexta-feira, para obter informações, além da chance de aprender cuidados básicos, envolvendo comportamento, adestramento de cães, gatos, aves, entre outros. Informa Verônica que a Veterinária na Praça vai contar com algumas tendas com farto material informativo para conhecimento da população. A FAVET para tal iniciativa conta com quatro parceiros: Avipec, que estará representada pela Sra. Simone; MSD Saúde Animal, representada pela médica veterinária Mariele Duarte; Laforvet, com a Dra. Samara Cavalcante (médica veterinária); e CCZ-SMS-PMF (Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Fortaleza) representado pelo médico veterinário Sérgio de Oliveira Franco.

Evento: “A Veterinária veio à Praça, pela saúde de todos”
Data: 22/06/2012
Horário: das 8 horas às 11h30min
Local: Campus do Itaperi – Uece, Praça na entrada do Campus