Seminário celebra o Dia da Consciência LGBT nesta terça-feira (19)

18 de junho de 2012 - 17:25

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Coordenadoria da Diversidade Sexual, realiza o I Seminário “Dignidade humana de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais: Reconhecer, Respeitar e Garantir Igualdade de Direitos”. O evento acontece no auditório da sede administrativa da Defensoria Pública (Avenida Pinto Bandeira, 1111), nesta terça-feira (19), a partir das 14 horas, e faz parte de uma série de atividades para celebrar o dia 28 de junho – Dia da Consciência LGBT em Fortaleza.

O seminário tem como objetivo estabelecer um espaço de debate acerca dos direitos humanos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, favorecendo a participação de todos e a interface com órgãos de proteção e defesa dos direitos humanos, com ênfase aos direitos civis.
Será uma oportunidade de estar com representantes dos diversos órgãos e organizações para fortalecer uma rede de proteção aos direitos de LGBT.

Atualmente, existe o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, um serviço da Prefeitura de Fortaleza vinculado à Secretaria de Direitos Humanos que recebe denúncias de discriminações e oferece gratuitamente o atendimento de advogada, psicologa e assistente social à lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais vítimas de violências e/ou violações de direitos.

Além da Defensoria Pública e da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza, estarão representantes da Comissão de Diversidade Sexual da OAB, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Ministério Público Estadual, Câmara Municipal de Fortaleza, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e representantes do movimento social.

14h:Mesa de Abertura

14h30min: *Dignidade humana de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais: Reconhecer, Respeitar e Garantir Igualdade de Direitos

Palestrantes:

Luanna Marley – Centro de Referência LGBT Janaína Dutra;
Dr. Tibério – Defensoria Pública do Estado do Ceará;
Representante do GRAB – Grupo de Resistência Asa Branca

15h50min: Debate

17h00min:Encerramento e Coffee Break.

Informações e Inscrições: (85) 3452.2047 / crlgbtfortaleza@gmail.com

18.06.2012

Assessoria de Comunicação da DPGE

Déborah Duarte (85 3101.4372 – 8707.8541)