PIB cearense do 1º trimestre de 2012 vai ser divulgado na próxima segunda pelo IPECE

15 de junho de 2012 - 18:18

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, divulga, em entrevista coletiva aos meios de comunicação, na próxima segunda-feira (18), às 14h30min, a estimativa da taxa de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, relativa ao primeiro trimestre (janeiro/março) de 2012. O PIB cearense, que mais uma vez superou a média nacional, de 0,8 por cento, é um indicador que mostra a tendência do desempenho da economia no curto prazo. A  entrevista vai ser realizada na sala de reunião do IPECE, no Edifício Seplag (2º andar), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba.

De acordo com o professor Flávio Ataliba, diretor Geral do IPECE, além do Ceará, apenas outros cinco estados realizam a estimativa de sua economia trimestralmente: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo. O trabalho do Instituto também revela o desempenho nos segmentos da agropecuária, indústria e serviços. Ataliba, inclusive, adianta que, dos três setores, somente o de agropecuária apresentou queda no primeiro trimestre deste ano,  enquanto o de serviço obteve o melhor desempenho.

Logo após a entrevista coletiva, o documento completo poderá ser acessado na página www.ipece.ce.gov.br.

15.06.2012

Assessoria de Imprensa do Ipece
Pádua Martins (padua.martins@ipece.ce.gov.br  / 85 3101.3508)