Linha de ônibus Defensoria/Papicu/Via Câmara começa a funcionar segunda-feira (18)

15 de junho de 2012 - 13:07

Em atendimento a uma solicitação da Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibiliza, a partir do dia 18 de junho, a linha de ônibus Defensoria/Papicu/Via Câmara (835). A linha de ônibus passará em frente ao prédio da DPGE, na Av. Pinto Bandeira, 1111 – Luciano Cavalcante, onde funciona o Núcleo Central de Atendimento da instituição. O objetivo da nova linha de ônibus, além de ofertar um nova opção de ligação entre o Terminal do Papicu e o bairro Luciano Cavalcante, é facilitar o acesso dos usuários da Defensoria Pública ao seu núcleo com maior volume de atendimentos.

Atualmente, a linha mais próxima da sede passa a três quarteirões do local. O que parece pouco, mas que no entendimento da administração da Defensoria, que conhece o perfil do seu usuário, vai fazer uma enorme diferença. “Recebemos muitos idosos, gestantes, mães com crianças pequenas e portadores de deficiência física em nossa sede. Para esse público, andar três quarteirões até pegar um transporte faz muita diferença. Por isso, fizemos a solicitação à Etufor, no que fomos prontamente atendidos. Há pouco mais de um mês o Núcleo Central de Atendimento mudou para a  Av. Pinto Bandeira, justamente com o intuito de dar mais conforto ao nosso assistido. O início da atividade da linha Defensoria/Papicu é mais uma vitória do nosso assistido e da população em geral”, ressaltou a Defensora Geral, Andréa Coelho.

A linha, que será monitorada em tempo real através do Sistema de Posicionamento Global (GPS), funcionará nos dias úteis, de 7 horas às 19h30min. Os pontos pelos quais irá passar são as vias Engenheiro Santana Júnior e Rogaciano Leite, Terminal do Papicu, Câmara Municipal, Defensoria Pública e Conjunto das Pioneiras.

O número de carros da linha será definido de acordo com a demanda, logo que a atividade for iniciada. A Defensoria trabalhará em parceria com a Etufor no sentido de passar um retorno sobre a satisfação da população quanto ao fluxo dos ônibus na linha.

15.06.2012

Assessoria de Comunicação da DPGE