Representantes do Comitê Olímpico da Grã-Bretanha visitam o Ceará

5 de junho de 2012 - 19:33

O secretário estadual do Esporte Gony Arruda recebeu, na noite desta  segunda-feira (4), a visita de representantes do Comitê Internacional  da Grã-Bretanha e do professor Américo Ximenes, presidente da  Federação Cearense de Atletismo. A comitiva, chefiada por Sr. Sinon  Nathan, diretor de Operações Esportivas da United Kigdom Athletics  (UKA), fará uma inspeção em Fortaleza, com o objetivo de definir o  estado brasileiro que receberá a delegação de Atletismo para a  adaptação climática visando as Olimpíadas de 2016 que será realizada  no Rio de Janeiro.

No período de 04 a 07 de junho, os representantes, juntamente com o  professor Américo Ximenes, conhecerão as condições físicas e técnicas  de hotéis, hospitais, academias e locais de treinamento especifico de  atletismo (pista e implementos), existentes atualmente em nosso  Estado. “A vinda de membros do Comitê Olímpico Internacional da Grã  Bretanha ao Ceará mostra que nós estamos preparados e que nós temos  muito a oferecer aos estrangeiros que vierem ao Brasil”, disse o  secretário do Esporte Gony Arruda.

A intenção do Ceará em receber delegações estrangeiras para os Jogos  Olímpicos de 2016 não é novidade. Ano passado, o governador do Estado  Cid Gomes, acompanhado do secretário estadual do Esporte Gony Arruda,  estiveram com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur  
Nuzman e colocaram o Estado do Ceará a disposição para realizar  eventos pré-games ou receber delegações quando estas vierem ao Brasil  para o período de aclimatação para as Olimpíadas de 2016 no Rio de  Janeiro.

 

05.06.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana ( manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)