Projeto Viva o Bairro revitalizará fachadas das casas às márgens do Rio Maranguapinho

1 de junho de 2012

A Secretaria das Cidades lança, na próxima segunda-feira (04), o Projeto “Viva o Bairro”, que prevê a revitalização das fachadas das casas, por meio de pintura, localizadas às margens do Rio Maranguapinho. A ação acontece na urbanização do trecho I do Projeto Rio Maranguapinho, localizado entre as avenidas Mister Hull e Fernandes Távora.

De acordo com o secretário Camilo Santana, o objetivo central é realizar um dia de mutirão para que a própria população faça a pintura das casas. “Vamos integrar a comunidade em uma experiência que vai elevar a auto-estima das famílias que habitam a área, além de deixar suas casas mais bonitas”, observa o secretário.

O Projeto prevê a revitalização de uma área de 5162 metros quadrados das fachadas das casas que permanecem no local de reurbanização do Rio. Cerca de 75 pessoas da comunidade darão cara nova a mais de 180 imóveis.

Um diferencial da ação é a repaginação das residências em estilo Caminito, com cores fortes, de tons vibrantes escolhidas pelos próprios moradores. O projeto, que tem parceria da empresa Hidracor, foi iniciado em maio com cursos de noções básicas de pintura, além de outras atividades realizadas com a população.

01.06.2012

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
@scidades