Grupo de Teatro apresenta a peça ‘A visita de Brasil’

1 de junho de 2012 - 12:12

A peça de teatro A Visita de Brasil, parte integrante do projeto de longa metragem Brasil A Saga, será apresentada no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura nos dias 02 e 03 de junho, às 20h30. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

O personagem principal dessa trama é o nosso país,  Brasil, que vive em uma dimensão paralela, a Sexta Dimensão, onde moram todos os países e continentes da Mãe Terra. Brasil é o príncipe da América Latina e tem muitas responsabilidades e medos. Através de um processo doloroso, ele passa por um portal, chegando à outra dimensão, onde se humaniza.

Da Dimensão dos Países, ele tem acesso a tudo que ocorre com seu corpo territorial. “Seus pulmões são a Amazônia, suas pernas o Paraná e Santa Catarina, o seu centro nervoso inteiro correspondem a São Paulo e o coração dele é o Rio de Janeiro”, diz a roteirista da peça Regina Mattos.

Interagindo com o público o tempo todo, o espetáculo busca despertar o sentimento cívico e patriota escondido dentro do coração de cada brasileiro. “O público participa ativamente, tornando-se cúmplice do que está acontecendo e reconhecendo o quanto cada cidadão é importante para nosso país”, reforça a roteirista.

A história de Brasil

Fatos históricos, como a colonização do Brasil por Portugal e o governo de Getúlio Vargas, são lembrados, assim como fatos atuais da diplomacia e das relações internacionais, que tratam da imagem do Brasil perante o resto do mundo. Outros países também passam pelo portal dimensional, mostrando através da trama as relações internacionais sob outro ponto de vista.

A roteirista Regina Mattos destaca ainda que a peça estimula o processo pedagógico nas salas de aula, principalmente de matérias como História, Geografia, Sociologia, e Filosofia.

Longa-metragem

A Visita de Brasil foi escrita pela roteirista, atriz e jornalista Regina Mattos, e além de ser peça que está viajando pelo País, ainda será filmado um longa-metragem chamado Brasil A Saga que tem previsão para começar a ser gravado no segundo semestre deste ano, com estreia em 2014.

Regina Mattos é formada em cinema na Escuela Internacional de Cine y TV de Los Baños, em Havana, Cuba. Tem experiência de 17 anos de carreira como jornalista, atriz, diretora e roteirista. Escreveu mais de 100 roteiros institucionais para diversas empresas. Possui um roteiro de sua autoria tramitando no cinema norte-americano, com uma agência que o representa em Los Angeles. É autora da novela regional Obsessão, exibida em 2008, pela TV Transamérica de Curitiba.

Serviço:

A Visita de Brasil – Sábado e domingo, dias 02 e 03 de junho, às 20h30, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Mais informações: (85) 3488-8600.

01.06.2012

Anauila Westevig – Assessora de imprensa do projeto Brasil A Saga – (41) 9639-2865.

Marco da Escóssia – Assessor de imprensa do Centro Dragão do Mar – (85) 3488-8625.