Caravana da Paz: adolescentes visitam unidades da SSPDS

29 de maio de 2012 - 12:09

Cerca de 30 adolescentes entre 15 e 17 anos vão conhecer o funcionamento  da Secretaria de Segurança Pública e algumas unidades do Sistema Estadual de Segurança Pública, como o Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda) e a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). A visita acontece na tarde desta quarta-feira (30) entre 13 horas e 17 horas.

A ação é organizada pela própria Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio da Coordenadoria de Defesa Social (Cods). Os alunos são de escolas públicas do Estado selecionadas pelo programa Geração da Paz, da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc).

Na visita, os jovens irão ter palestras sobre o trabalho da Secretaria de Segurança e conhecer a estrutura do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda), onde poderão ver de perto o funcionamento da sala de monitoramento do Circuito Fechado de TV (CFTV).

Depois, a caravana seguirá para a sede da Ciops, ao lado do Palácio da Abolição, onde conhecerão o funcionamento do sistema e a responsabilidade dos profissionais que fazem o atendimento à população por meio do telefone de emergência 190. Também conhecerão a importância de se evitar trotes para o serviço e o que essas ações podem acarretar para quem realmente precisa acessar o atendimento.

Para finalizar, os jovens farão uma visita ao Palácio da Abolição, para conhecer a estrutura da sede do Governo do Estado

29.05.2012.

Assessoria de Comunicação da ASCOM/SSPDS

Henrique Silvestre (henrique.silvestre@gmail.com / 85 3101.6517 – 6518 – 6519)

Twitter: @sspdsce