Alô Defensoria quer ampliar atendimento no Interior do Estado

29 de maio de 2012

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará inicia uma campanha para divulgar o Alô Defensoria no interior do Estado.  O serviço atende no horário de 8 horas às 17 horas , de segunda a sexta-feira, tendo cobertura para todo o Estado do Ceará. A ligação pode ser feita pelo número 129, de aparelho fixo ou de celular. O objetivo é oferecer um pré-atendimento ao assistido e encaminhá-lo ao núcleo da instituição mais próximo.

Durante o mês de maio, o Alô Defensoria já atendeu mais de dois mil ligações, sendo este o maior resultado desde o início do serviço, em 30 de março de 2011. A origem das ligações é da Capital cearense, por isso a necessidade de divulgar o serviço para que a população do Interior tenha conhecimento dele e passe a utilizar o 129.

“Gostaríamos de deixar claro para a toda a população que antes de ir em busca pessoalmente do  atendimento na  Defensoria Pública, entre em contato com o 129 para esclarecer as dúvidas mais básicas, principalmente com relação aos documentos necessários. Essa atitude vai evitar fazer com que o assistido ganhe tempo no atendimento”, destaca o Defensor Público Carlos Levi, coordenador do Alô Defensoria.

29.05.2012

Assessoria de Comunicação da DPGE
Déborah Duarte
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