Ex-jogador Romário vai ministrar palestra para jovens na Sesporte

24 de maio de 2012 - 13:56

O deputado federal e ex jogador Romário estará em Fortaleza para um encontro com jovens cearenses sobre a importância do esporte como ferramenta social. O craque vai ministrar nesta sexta-feira (25),  uma palestra com o tema “O esporte como agente transformador da Juventude”,  às 10 horas,  no auditório Blanchard Girão, da Secretaria do Esporte (Sesporte).

Um dia antes, na quinta-feira (24), Romário participa de um jogo beneficente, às 19 horas, no Estádio Presidente Vargas. O evento contará com a participação dos deputados Tiririca e Domingos Neto, além do secretário estadual do Esporte Gony Arruda. A partida festiva busca arrecadar alimentos que serão distribuídos aos cearenses vítimas da estiagem que atingiu a Região Nordeste este ano.

A entrada do jogo custará 3kg de alimentos que serão doados à Defesa Civil do Estado do Ceará. O jogo fará alusão aos times originais dos finalistas do Campeonato Cearense, Fortaleza (Stela) e Ceará (Rio Branco) que serão compostos por deputados, secretários de governo, vereadores, artistas e personalidades de nosso Estado. O Jogo da Solidariedade acontecerá também no município de Tauá, na sexta-feira (25).

O Jogo da Solidariedade

O Jogo da Solidariedade é uma ação beneficente que acontece em diversos estados. A iniciativa parte dos deputados que se engajam com o ex-jogador Romário a fim de mobilizar a sociedade em prol da arrecadação de alimentos a instituições beneficentes. Aracaju e Acre foram contemplados recentemente com o evento.

24.05.2012

manuella.viana@esporte.ce.gov.br