Novo Reitor da UECE toma posse nesta quarta-feira (23)

23 de maio de 2012 - 17:40

O governador Cid Gomes nomeou na terça-feira (22), o professor José Jackson Coelho Sampaio, como novo Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A  posse será logo mais, às 17 horas, no Palácio da Abolição. O professor  Jackson Sampaio e seu Vice-Reitor, professor Hildebrando dos Santos  Soares cumprirão um mandato de quatro anos (2012 a 2016). O novo  administrador da Uece foi o vencedor da consulta feita a professores,  alunos e servidores da Universidade, no dia 11 de abril de 2012. A  Chapa  Vencedora tinha como tema – Ousadia e Transformação.

Perfil do Novo Reitor

O pesquisador José Jackson Coelho Sampaio, 61, natural de Sobral, é  professor titular do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Uece.  Graduado em Medicina, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem  Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Rio de  Janeiro, e Doutourado em Medicina Preventiva, pela USP, de Ribeirão  Preto. Jackson Sampaio é professor do curso de Mestrado Acadêmico em  Saúde Pública da Uece e professor do curso de Doutorado em Saúde  Coletiva, este último em associação ampla com outras Universidades.  Também foi Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece, no período  de 1996/2004 e no período de junho/2009 a dezembro/2011.

A Universidade Estadual do Ceará, nos seus 37 anos de existência, conta hoje com 17.758 alunos matriculados nos diversos cursos de  Graduação, 2.721 nos de Especialização, 938 alunos cursando Mestrado e  689 cursando Doutorado. A Universidade possuem 16 cursos de Mestrado  Acadêmico, 7 Profissionais, e 7 cursos de Doutorado.

A UECE já foi Administrada pelos seguintes reitores, Antonio Martins Filho, Danísio Dalton da Rocha Correia, Padre Luis Moreira, Cláudio,  Cláudio Regis de Lima Quixadá, Perípedes Franklin Maia Chaves, Paulo  de Melo Jorge Filho, Manassés Claudino Fonteles, Jáder Onofre de  Morais e Francisco de Assis Moura Araripe.

23.05.2012

Assessoria de Imprensa da UECE

Fátima Serpa ( fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)