Iniciadas obras na Santana Jr, Rogaciano Leite e Washington Soares

22 de maio de 2012 - 18:00

O conjunto de obras que melhorará o fluxo de veículos nas avenidas Santana Júnior, Rogaciano Leite e Washington Soares já foram iniciadas. A primeira intervenção será a construção de um desvio para os motoristas que sairão da Washington Soares em direção à Santana Júnior, passando por parte do estacionamento do Shopping Iguatemi. Segundo André Pierre, Diretor de Engenharia Rodoviária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), a medida reduz as intervenções na Santana Júnior, sentido sertão-praia. “Uma das faixas desta avenida (sentido praia-sertão) ficará livre, a mão com bloqueio teve o impacto reduzido com o desvio”, completa Pierre.

Paralelo à implantação do desvio, iniciam-se os trabalhos de construção de dois túneis. Um, sairá da avenida Rogaciano Leite passando por baixo da avenida Washington Soares e seguindo em direção à Santana Júnior, eliminando o semáforo atualmente existente neste sentido. O outro sairá desta última avenida e será o destino dos motoristas que desejem se dirigir ao Shopping Iguatemi, eliminando outro sinal atualmente existente. O investimento para construção do túnel do Iguatemi e sua manutenção ficarão a cargo do shopping.

A última interferência prevista nesta área será a implantação de uma terceira faixa nos dois sentidos do início da avenida Washington Soares reduzindo, assim, os atuais engarrafamentos existentes devido à demanda de veículos na área, especialmente nos horários de maior movimento. O alargamento da via estava previsto no Relatório de Impacto Sobre o Trânsito (RIST) de construção do Centro de Eventos. O prazo de finalização de todas as intervenções é de oito meses, mas a Secretaria da Infraestrutura e o DER querem finalizar as obras até novembro.

 

Saiba mais

– Motoristas que venham da Rogaciano Leite com destino à Santana Júnior tomarão desvios que sairão na rua Miguel Dias.

– Valor das obras: R$ 30 milhões, sendo R$ 25 milhões do Tesouro Estadual

– 1,2 quilômetro – Área das intervenções. Apesar de curto, o trecho possui grande demanda de veículos.

 

 

22.05.2012

Assessoria de Comunicação da Seinfra

Marcos Cavalcante

Luiz Guedes

(85)3216.3763/65

@seinfrace

Assessoria de Comunicação do DER

Jóslen Hebster (85) 3101-5788 / 5310 /8892-6847

ascom@der.ce.gov.br

Twitter: @der_ce

Facebook: derceara