Cidades: Representantes do BID concluem missão de análise

22 de maio de 2012 - 18:42

A Secretaria das Cidades recebe, nesta quarta-feira (23), representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para conclusão da Missão de Análise realizada em março deste ano. A etapa, denominada Ajuda Memória da Missão de Análise, acontece após a aprovação do financiamento de US$ 106 milhões pelos comitês do Banco, em Washington (EUA). Os recursos serão investidos em projetos da Secretaria das Cidades e beneficiarão as regiões Vale do Acaraú e Vale do Jaguaribe.

O titular da pasta, Camilo Santana irá se reunir com o chefe da missão, Huascar Eguino e consultores do banco para apresentação dos termos contratuais, onde serão ajustadas negociações com órgãos do Governo Federal para tratar do regulamento operacional do Programa Cidades do Ceará – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú.

De acordo com informações do gestor estadual, com a aprovação do banco, a próxima etapa é a assinatura de contrato para, depois, dar início às obras.  “Recebemos as minutas contratuais de empréstimo do Programa e, a partir deste momento, começaremos os trâmites no Ceará e em Brasília para assinatura do contrato”, informa Camilo.

Missão

A missão de Análise do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará, do Banco, visitou os projetos em março deste ano. Durante a programação, foram realizadas reuniões para discutir ações voltadas à melhoria da infraestrutura das cidades polo; o fortalecimento da capacidade de gestão dos governos municipais, e apoio ao estabelecimento do setor produtivo.

O programa integra a política estadual de desenvolvimento das cidades do Interior. As diretrizes aprovadas pelo BID incluem intervenções simultâneas e complementares na melhoria da infraestrutura urbana, fortalecimento dos governos municipais e incentivo ao estabelecimento de Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Serviço:
Contrato de empréstimo com BID será discutido em reunião
Data: 23 de maio de 2012
Horário: 11h00h às 12h30