Uece inaugura Centro Poliesportivo e Restaurante Universitário nesta segunda-feira (21)

21 de maio de 2012 - 16:01

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Assis Araripe, inaugura às 15h desta segunda-feira (21), o Complexo Poliesportivo, com uma área de 24.417,74 m². Para a sua construção, a obra recebeu recursos de R$ 5,1 milhões, oriundos do Governo do Estado e da Universidade. As obras incluem a construção de um ginásio poliesportivo, que irá beneficiar o Curso de Educação Física, que comemora em 2012, dez anos de existência.

Segundo o Reitor Assis Araripe, o Complexo é composto de Ginásio Poliesportivo, piscina olímpica (50 x 25m), quadra oficial, duas quadras para treinamento, campo de futebol oficial, dois lances de 
arquibancada, pista de atletismo, vestiário feminino e masculino com adaptação para deficiente físico,  Academias de Musculação e de Pilates, salas de dança, ginástica, lutas, laboratórios e coordenação do curso contando com secretaria, salas do coordenador, de orientação de monografia, de reunião, dos professores e deposito de material. Com todos esses equipamentos, o Complexo Poliesportivo da Uece terá condições de oferecer os seguintes serviços: Academia Popular; Aula de 
Ginástica Aeróbica; Aula de Natação; Pilates; Escolinha de Futebol, Vôlei e Basquete, através de projetos de Extensão com a Comunidade.

Logo mais, às 16h, será inaugurado o novo Restaurante Universitário (RU), localizado no Campus do Itaperi. A solenidade de inauguração será presidida pelo Reitor da Instituição, professor Assis Araripe. O RU é uma conquista justa e de direito de todos que fazem parte da Comunidade Acadêmica da UECE, e significa um avanço, uma grande contribuição para todos aqueles que cumprem uma rotina integral de trabalho e estudo.

A Construção do novo Restaurante Universitário, obra de R$ 2,8 milhões, também recebeu investimentos do Governo do Estado e da Universidade. Com uma área construída de 2.596,00 m² e previsão de atendimento a 2.100 pessoas/dia, o equipamento também é destinado ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão.

Tendo em vista a consolidação da equipe de trabalho que atuará no novo Restaurante Universitário da UECE, a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) realizou, recentemente, uma seleção para vários cargos a serem ocupados no novo empreendimento. Em uma parceria com o curso de Psicologia, tendo à frente a professora Lise Mary Soares Souza, da disciplina Psicologia Organizacional, conduziu-se um processo seletivo focado, sobretudo, na percepção das habilidades e competências necessárias ao desempenho das várias funções.

21.05.2012

Assessoria de Imprensa da Uece
Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)