Escola de Educação Profissional de Aquiraz recebe projeto ” Visita Guiada”

18 de maio de 2012

A Escola Estadual de Educação Profissional Alda Façanha, em Aquiraz, será o próximo equipamento a receber a “Visita Guiada”, projeto do Governo do Estado que abre as portas das principais obras desenvolvidas no Ceará à população, antes de serem inauguradas. A ação acontece neste sábado (19), às 9 horas. Os visitantes vão conhecer a estrutura da 87ª unidade com esse nível de ensino que será inaugurada na próxima terça-feira, dia 22. A escola tem capacidade para atender até 540 estudantes em tempo integral, das 7 horas às 17 horas, diariamente. Os estudantes vão cursar o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional durante três anos. A escola fica na avenida Nossa Senhora de Lurdes, s/n, Distrito de Lagoinha.

O prédio possui 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca, Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A EEEP foi construída com base no padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais e supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

As Escolas Estaduais de Educação Profissional começaram a ser implantadas em 2008 e até o final de 2012, 95 EEEPs estarão em funcionamento. 

18.05.2012

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline (jacquelinec@seduc.ce.gov.br )