ESP-CE oferece bolsas de Mestre para as Macrorregiões de Fortaleza, Sobral e Cariri

16 de maio de 2012 - 16:53

A Secretaria da Saúde do Ceará, através da Escola de Saúde Pública do Ceará,  está com inscrições abertas, no período de 16 a 18 de maio, para o processo seletivo de concessão de duas bolsas de extensão tecnológica ligadas ao Projeto de Gestão em Saúde/Qualificação Gerencial da Macrorregião de Fortaleza, Sobral e Cariri.

Com carga horária de 40 horas semanais, as bolsas –  duas em Sobral, uma em Fortaleza e duas no Cariri (sendo uma de 20 horas) – serão disponibilizadas para atuação nos cursos relacionados ao Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará. Para uma delas, o candidato deve ter experiência em Gestão de Sistemas de Serviços de Saúde e, para a outra, experiência em Gestão em Economia da Saúde.

Para concorrer às bolsas, o edital exige os seguintes requisitos: Graduação em qualquer área;

Mestrado em áreas afins da saúde, regulamentadas pela resolução nº 287 de 08 de outubro de 1998, do Conselho Nacional de Saúde; Experiência de docência e/ou elaboração de programas educacionais; Experiência em coordenação de projetos; Ter conhecimentos de informática intermediário; Ter disponibilidade para viajar, para o interior do Estado; Não pertencer ao quadro de pessoal de órgão ou entidade pública da administração direta ou indireta nas esferas municipal, estadual ou federal; Não possuir outra bolsa de qualquer natureza, nesta ou em outra instituição;

O valor mensal da bolsa atenderá à tabela aprovada pelo Conselho de Coordenação Técnico Administrativo – Contec, que estabelece o pagamento para Mestre 40 horas semanais de R$ 3.300,00.

As inscrições serão, exclusivamente, on-line, e deverá ser encerradas até às 15 horas do último dia. A documentação exigida pelo edital deverá entregue até as 17 horas do dia 18/05, na  Central de Serviços da Escola de Saúde Pública do Ceará, localizada na Avenida Antônio Justa, n.º 3161, bairro Meireles.

Divulgação das inscrições confirmadas e irregulares pela internet – 22 de Maio
Análise Curricular- 22 de Maio
Resultado 1ª etapa – 23 de Maio
Prazo para Recurso – 24 de Maio