Conpam abre as inscrições na internet para Selo Município Verde

16 de maio de 2012 - 13:53

A partir desta quarta-feira (16), e durante o período de 30 dias, estão abertas as inscrições para os municípios cearenses se inscreverem no Programa Selo Município Verde (PSMV), desenvolvido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). Este ano, em sua nona edição, a inovação está nas inscrições que passam a ser “on line”. Para se inscrever é só acessar o  site do Copam – www.conpam.ce.gov.br . No banner manual de inscrição está dispostos o passo a passo de como preencher a ficha, a ficha de inscrição e o regulamento.

Estão aptos para participarem desse concurso os municípios cearenses que possuam Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente em funcionamento. Serão certificadas as Prefeituras que consigam alcançar o mínimo necessário na soma dos Índices de Gestão Ambiental, de Mobilização Ambiental e de Desempenho Ambiental. Portanto são imprescindíveis a entrega dos Questionários desses itens e seus comprovantes nos prazos previstos.

O Programa visa incentivar as municipalidades a implementarem suas políticas públicas de forma a contribuir com a construção de uma gestão ambientalmente correta e socialmente justa. Em sua oitava edição, ano passado, foram certificados 40 municípios nas categorias B e C.

16.05.2012

Assessoria de Comunicação do Copam

Elizabeth Rebouças / Ester Oliveira (elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235)