Uece realiza Colação de Grau de Mestres e Outorga de Título de Doutores

14 de maio de 2012

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza nesta segunda-feira (14), às 18 horas, no Teatro José de Alencar, a  solenidade da XVII Colação de Grau de 267 Mestres e Outorga de Título  de 79 Doutores. Os 346 concludentes serão saudados pela Orquestra Sinfônica do Ceará, sob a regência do Maestro Professor  Alfredo Barros.

Segundo o Reitor Professor Francisco de Assis Araripe, que preside a  cerimônia, a UECE tem cumprido amplamente seu papel junto à comunidade  cearense, levando a Universidade a assumir um novo perfil docente, em  condições de competir com qualquer Instituição de Ensino Superior. O
evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

A cerimônia terá como oradora docente, Isabel Maria Sabino de Farias,  professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e do curso de  Pedagogia e como oradora discente, Maria Deysen Kerlla Fernandes Bezerra, concludente do curso de Mestrado Acadêmico em Ciências  Fisiológicas.

Os 346 concludentes são dos cursos de Mestrados e Doutorados que pertencem aos Centros de Ciências da Saúde (CCS); de Humanidades (CH);  de Ciências e Tecnologia (CCT); de Estudos Sociais Aplicados (CESA);  de Educação (CED) e da Faculdade de Veterinária (FAVET) da UECE.

Homenagem

O ponto alto da solenidade será entrega do Título de Professor Emérito  ao pesquisador de renome internacional, Dr. Manassés Claudino  Fonteles, professor e ex-reitor da UECE, por duas vezes.

Segundo estimativa da coordenadora do Cerimonial da UECE, Fátima  Oliveira deverá comparecer ao evento, cerca de 1.000 pessoas. A  solenidade contará com as presenças do Vice-Reitor, Antonio de  Oliveira Gomes Neto, dos Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, de  Planejamento, de Extensão, de Políticas Estudantis, de Graduação e de  Administração, dos Diretores de Centros, de Faculdades, do Instituto  Superior de Ciências Biomédicas,  Professores, Servidores, alunos e  demais autoridades.

14.05.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)