Inscrições para a Especialização em Saúde Mental seguem até esta terça-feira (14)

14 de maio de 2012 - 14:07

As inscrições para a 12ª turma do Curso de Especialização em Saúde  Mental se encerram nesta terça-feira (15). Com uma oferta de  40 vagas, destinadas a profissional de nível superior da área de saúde  e afins, o curso é uma realização da Universidade Estadual do Ceará  (Uece), através do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Os candidatos  podem se inscrever na coordenação do curso, que funciona no Prédio do  Doutorado em Saúde Coletiva, no Campus do Itaperi, no horário das 8 horas  às 12 horas e das 13h30min às 17 horas. Segundo a coordenação do curso, as  diferentes disciplinas da Especialização serão ministradas por  professores da Uece, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Unifor.

Segundo a coordenadora da Especialização, professora Maria Salete  Bessa Jorge, o curso objetiva capacitar profissionais em saúde mental  utilizando aspectos teórico-práticos da Psicologia, Psiquiatria e da  Psicopatologia, voltados para o atendimento das necessidades humanas  básicas em desequilíbrio. O curso engloba 11 (onze) disciplinas das  quais 10 (dez) são teóricas e 01 (uma) teórica-prática. Esta última  consta de técnicas clínicas (psicanalistas, psicodramáticas,  pisotearia breve) e de técnicas grupais (terapia familiar,  grupo-terapia, pisco-drama, grupo operatório e terapias corporais).  Também as disciplinas incluem aulas expositivas, seminários, trabalhos  científicos elaborados individualmente e em grupos e ou provas escritas.

Para se inscrever o candidato deve apresentar a seguinte   documentação: cópia do Diploma de Graduação; Histórico; Curriculum  Vitae; Carteira de Identidade; CPF; comprovante de residência e duas  fotos  retratos três por quatro. A professora Maria Salete Bessa  informa que o curso tem previsão de início para a segunda quinzena  deste mês de maio.

14.05.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.ce.gov.br / 85 3101.9891 – 3101.9826)