Três ginásios poliesportivos serão inaugurados em Tamboril nesta quinta-feira (10)

9 de maio de 2012 - 14:48

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), segue construindo obras sociais no Interior cearense e inaugura nesta quinta-feira (10) três novos equipamentos financiados pelo Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), em Tamboril. O investimento das obras foi no valor de R$ 1,2 milhão.

Os distritos de Boa Esperança, de Holanda e de Oliveira receberão Ginásios Poliesportivos com capacidade de atendimento para 500 pessoas, cada um. Com a construção dos ginásios, crianças, adolescentes e jovens do município terão acesso a atividades de esporte educacional e lazer fora do horário da escola.

Por meio do Proares II, a STDS já entregou, nos últimos 16 meses, 24 obras sociais que beneficiaram a população de 12 cidades do interior. Só em 2012, a STDS inaugurou seis obras nos municípios de Aratuba, Miraíma, Tejuçuoca e Tarrafas.

Proares II

O Proares II financia a construção de Centros de Referência da Assistência Social (Cras), de Educação Infantil (CEIs), de Esporte, Ginásios Poliesportivos, Polos de Convivência e Bibliotecas. Além disso, disponibiliza às unidades de ação social já existentes, equipamentos e material permanente. O programa promove, ainda, a qualificação dos técnicos prestadores de serviços nas novas unidades.

Para a escolha dos equipamentos sociais, a sociedade civil organizada, a comunidade local e representantes do poder público participam de oficina de Planejamento Participativo Municipal (PPM) e, conjuntamente, selecionam os equipamentos que serão destinados a cada município.

Os recursos do Proares II totalizam US$ 64,2 milhões, financiados pelo Governo do Estado, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação do programa. Desse montante, US$ 45 milhões são oriundos do BID e outros US$ 19,2 milhões de contrapartidas Estadual e Municipal.

Data: 10 de maio (quinta-feira)
Local: Tamboril
Distrito de Boa Esperança – 9h30min