Ceará promove de Feira de Turismo no Maranhão

8 de maio de 2012 - 18:21

O Ceará vai ser exibido em mais uma edição da Brazilian National Tourism Mart – BNTM, em São Luís, no Maranhão, nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10). O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), vai promover além das belezas naturais, as macroestruturas para dar uma nova dinâmica ao turismo, em andamento no Estado.

A estrela do estande cearense será o Centro de Eventos do Ceará (CEC), o segundo maior e o mais moderno equipamento para feiras, congressos e exposições do Brasil, a ser inaugurado em julho.

Além do CEC, a Setur vai mostrar também os aeroportos de Aracati e Jericoacoara, o Acquario, as estradas turísticas duplicadas (CEs 040 e 085) e as obras do Programa de Valorização de Destinos no Litoral Oeste, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF.

Esta é a 21ª edição da feira que reúne os nove estados nordestinos. A cada ano acontece em um destino diferente, com o objetivo de venderem seus atrativos para operadores de turismo internacional. No formato de bolsa de negócios, a organização BNTM espera atrair 300 operadores internacionais e 450 fornecedores do mercado nacional.

Além de brasileiros, a feira contará com a presença de profissionais de 26 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela e Estados Unidos.

08.05.2012

Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Moraes Peixoto
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(+55 85) 8732.2041/3101.4654