Boletos para licenciamento ambiental só serão emitidos na Semace

31 de maio de 2011 - 13:51

A partir desta quarta-feira (1º), os boletos bancários para pagamento de taxas referentes a licenciamentos ambientais só serão emitidos na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), situada à Rua Jaime Benévolo, nº 1.400, Bairro de Fátima, em Fortaleza.  A medida, segunto o superintendente da autarquia, Ricardo Araújo, tem o objetivo de controlar a arrecadação e os cálculos dos boletos, antes emitidos através da internet. “Precisamos padronizar os cálculos dos boletos de forma que não haja diferenciação de valores. Atualmente, o nosso sistema não gera resultados uniformizados e isso dificulta a transparência que queremos dar aos procedimentos”, afirmou.

Paralela a mudança, a Semace tem desenvolvido um sistema integrado – Nattur, com o objetivo de agregar diferentes módulos que facilitarão o fluxo dos processos na instituição. Um desses módulos, já em estado avançado de desenvolvimento e agrega o atendimento eletrônico, implantado em novembro de 2010. “O interessado vai fazer o seu cadastro no site da Semace e de acordo com o que for preenchendo o sistema já diz em qual atividade ele se encaixa e qual documentos são necessários para dar entrada no processo”, explica o titular da autarquia que garante que isso trará mais agilidade ao licenciamento.

Somente após o cadastramento e agendamento é que o solicitante virá à Semace para entregar a documentação solicitada ao final do cadastramento on-line e para que seja emitido o boleto referente ao seu processo. “Em nenhum outro órgão a geração de boleto é feita externamente. É preciso que a instituição defina criteriosamente o que está sendo cobrado”, finalizou Ricardo.

 

31.05.2011

Assessoria de Imprensa da Semace

Luanna Patrícia (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.5554)

twitter.com/semace