Caravana dos Direitos Humanos acontecerá no Ceará

30 de maio de 2011 - 18:01

O Ceará foi escolhido entre os estados do Nordeste para sediar a Caravana dos Direitos Humanos, nos dias 02 e 03 de Agosto de 2011. A confirmação foi encaminhada à Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos do Estado (CDH), que solicitou o evento para o Ceará por conta da crescente valorização da temática no âmbito da sociedade e do governo cearenses. Sensível a tal demanda, a Secretaria  elegeu o Ceará como o único estado nordestino a receber o evento neste ano.

 

O evento, promovido pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República, terá sua primeira edição em julho, no Espírito Santo, e a segunda será no Ceará, em Fortaleza. Segundo o coordenador da CDH, Marcelo Uchôa, a ministra Maria do Rosário participará pessoalmente do evento nos dois dias, mantendo contato direto com órgãos públicos e entidades organizadas da sociedade civil.

 

A Caravana dos Direitos Humanos consiste no deslocamento, para os Estados, de toda a estrutura da SDH, com oficinas e serviços dos programas nacionais voltados às promoções de políticas dos Direitos Humanos, serviço de Ouvidoria itinerante, realização de Audiências Públicas com a ministra e seus secretários nacionais. Também acontecem mostras culturais, como de cinema e artes cênicas. Nos próximos dias a CDH divulga maiores detalhes da programação.

 

30.05.2011
Assessoria de Imprensa da CDH
Túlio Muniz (85 3466.4000)