Governo inaugura a 71º Escola Profissionalizante em Beberibe

26 de maio de 2011 - 14:29

“Um escola para realizar sonhos”. Foi com uma dessas faixas que os jovens de Beberibe, município do Litoral Leste, recepcionaram a secretária estadual da Educação, Izolda Cela, e o Ministro da Educação, Fernando Haddad, durante a inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima. A unidade foi entregue a comunidade escolar do município na noite desta quarta-feira (25), e é a 71º Escola Profissionalizante inaugurada pelo Governo do Estado. Como lembrou a secretária, o equipamento será um dos grandes responsáveis pela mudança na vida de muitos jovens e famílias de Beberibe. “Todo pai tem o desejo de ver o filho ter mais oportunidades do que ele teve. Essa Escola vai proporcionar isso aos jovens dessa cidade. Desejo muito sucesso a todos que fazem a Pedro de Queiroz Lima, que agora é de vocês e deve prestar a todos um bom serviço”, discursou Izolda.

Na EEEP de Beberibe o Governo Estadual, através da Secretaria da Educação (Seduc); e em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC); investiu R$ 9,1 milhões na obra e aquisição de equipamentos. Sua estrutura é composta por 12 salas de aula, auditório com 201 lugares, biblioteca, ginásio poliesportivo, teatro de arena e dependências administrativas.

A escola também tem laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, que permitirão que os alunos concluam o Ensino Médio regular e se capacitem através de um curso técnico. “Esse é o modelo de Ensino Médio que queremos adotar em todo Brasil, por que temos que dar aos nossos jovens todas as oportunidades. Com o Ensino Médio em tempo integral ele pode optar por prestar vestibular e dar continuidade aos estudos, como pode entrar no mercado de trabalho já capacitado”, destacou o Ministro Fernando Haddad.

Assim como nas outras unidades já inauguradas, os alunos podem escolher entre quatro cursos técnicos. Nessa unidade serão ofertados cursos de Desenho da Construção Civil, Eletrotécnica, Hospedagem e Mecânica. No último, dos três anos que passarão na Escola, eles farão um estágio para que possam por em prática o que aprenderam na sala de aula. Ao todo, serão cerca de 540 jovens matriculados anualmente na Escola.

Durante o discurso, o diretor da EEEP Pedro de Queiroz Lima, Webster, Guerreiro, agradeceu em nome de todos os alunos a entrega da unidade. Assim como na faixa, ele reforçou a importância que a Escola terá para mudar o futuro dos jovens do município. “O Governo está devolvendo a juventude a capacidade de sonhar, e dando as condições de realizar esse sonho”, destacou.

Participaram também da solenidade o superintendente estadual do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira; os deputados federais João Ananias e José Airton; e os deputados estaduais Dedé Teixeira e Paulo Facó.

 

26.04.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898) Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3466.4898)