Dragão do Mar recebe aula-espetáculo do músico Antônio Nóbrega

26 de maio de 2011 - 12:54

O Governo do Estado, em parceria com o O Itaú Cultural, trazem nesta sexta-feira (27) ao Dragão do Mar o projeto Rumos Educação, Cultura e Arte. Em sua 3ª edição, o Programa recebe o músico e dançarino Antônio Nóbrega, que vai apresentar a aula-espetáculo “Mátria: uma outra linha de tempo cultural”, com canções, danças e peças instrumentais permeadas por considerações sobre uma linha de tempo cultural brasileira de extração popular. O evento acontece às 19h, no Teatro Dragão do Mar.

A aula-espetáculo vai apresentar peças que vão desde obras da tradição oral a obras autorais, como sambas de Nelson Cavaquinho e Candeias, canções de Dorival Caymmi e do próprio Antônio Nóbrega, entre outros.

Segundo a organização do evento, na aula-espetáculo o erudito e o popular, o feminino e o masculino caminham juntos. Essas polaridades se exteriorizam tanto através do universo simbólico quanto através das esferas sócio econômicas.

Serviço:
Aula-espetáculo com Antônio Nóbrega
Local: Teatro Dragão do Mar.
Data: 27 de maio
Hora: 19h

27.05.2011

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (sonaracapaverde@gmail.com / 3101.6759) Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 9608.5822)