Dados do emprego e desemprego na RMF serão divulgados nesta quarta (25)

24 de maio de 2011 - 17:43

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o SINE/CE, e em parceria com Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE) divulga a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com dados referentes ao mês de abril, nesta quarta-feira (25), às 10h, na sala de reuniões da sede do IDT (Av. da Universidade, 2596 – Benfica).

 

Realizado por meio de uma amostra domiciliar, na área urbana, em treze municípios da Região (Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante), o documento é divulgado mensalmente e apresenta a realidade do mercado de trabalho, onde também podem ser encontrados os dados segmentados por gênero, faixa etária e escolaridade, dentre outros.

 

Atualmente, a PED é efetuada nas regiões metropolitanas de Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e no Distrito Federal.

 

24.05.2011

Assessoria de Comunicação do IDT

Ana Clara Braga (anaclara@idt.org.br / 85 3101.5500)