Cidadania: 30 instituições realizam atendimento na Praça do Ferreira

23 de maio de 2011 - 13:34

Com o tema “Justiça, Direitos e Cidadania”, 30 instituições estarão na na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza realizando atendimentos. É a terceira edição do programa Mundos do Trabalho na Praça, que será realizado de 24 a 28 de maio, das 8 horas às 17 horas, onde ficarão concentradas unidades de atendimentos de diversos serviços. O programa ainda oferecerá gratuitamente oficinas temáticas.

A Secretaria da Justiça e Cidadania participa da ação com as unidades móveis do Caminhão do Cidadão. Os presentes poderão retirar carteira de identidade (primeira e segunda via) e CPF gratuitamente durante todo o horário de atendimento. O Caminhão também contará com a presença da equipe do Núcleo de Enfrentamento da Violência da Sejus, abordando temas como prevenção de violência, tráfico de seres humanos e apoio às vítimas. O Escritório de Tráfico de Seres Humanos, Conselho de Direitos Humanos e Centro de Referência e apoio a Vitima da Violência (CRAVV) prestam atendimento à população.

Mundos do Trabalho

O programa visa disseminar as políticas públicas de cidadania e as informações sobre educação em direitos. Esta terceira edição reúne 30 instituições, oito unidades móveis de atendimento e dez oficinas temáticas, apresentando suas ações e serviços de cidadania e direitos, numa construção transversal, que envolve órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e  Judiciário, no âmbito dos três níveis de governo: federal, estadual e municipal. Na primeira edição, realizada em 2009, cerca de 6 mil pessoas foram atendidas em um único dia. No ano seguinte, mais de 20 mil cidadãos foram beneficiados durante os três dias de evento.

Serviço:
Mundos do Trabalho na Praça
Período: 24 a 28 de maio
Horário: 8 horas às 17 horas
Local: Praça do Ferreira (Centro)
Informações: 85 3388.9339

 

23.05.2011 

Assessoria de Comunicação da Sejus

Biana Felippsen (ascom.sejus@gmail.com / 85 3101.2862)