Mulungu recebe “Esporte na Minha Cidade”

20 de maio de 2011 - 13:25

O projeto Esporte na Minha Cidade sobe a serra e vai até Mulungu nomaciço de Baturité. É a primeira vez que a cidade recebe o evento que acontecerá neste final de semana. A partir desta sexta (20) até o próximo domingo (22), a população poderá participar de competições esportivas e de cursos de formação e capacitação oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Para marcar o início do evento, diversas apresentações culturais farão parte da programação da sexta feira. As atividades começam no sábado e são divididas em três blocos: lazer, práticas esportivas, formação e capacitação. A partir das 8 horas, brinquedos como cama elástica, pula-pula, piscina de bolinha e escalada farão a alegria da criançada além de aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais.

O evento contará com a participação especial do campeão mundial de vôlei de praia Roberto Lopes, que fará uma palestra sobre sua trajetória vencedora no esporte e apresentará também um vídeo com os melhores momentos de sua carreira. Na ocasião, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

20.05.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)