Hospital Regional do Cariri inicia atendimento cirúrgico segunda-feira (23)

20 de maio de 2011 - 16:57

Com os serviços de consultas pré-cirúrgicas, ultrassonografia e de exames laboratoriais, o Hospital Regional do Cariri inicia nesta segunda-feira (23), a partir das 7 horas, o atendimento a pacientes da região. Os médicos cirurgiões farão consultas de pacientes de diferentes municípios da macrorregião do Cariri com indicação de cirurgia e encaminhados pela Central de Regulação do Estado. Após a consulta, já realizam os exames laboratoriais de preparação para a cirurgia. A consulta  de retorno é agendada para recebimento e resultados dos exames e marcação da data da cirurgia. No HRC há 24 médicos cirurgiões contratados.

 

O início do funcionamento do Hospital Regional do Cariri já contribui para reduzir filas de espera. No primeiro dia de atendimento, nesta segunda-feira, somente no ambulatório pré-cirúrgico os médicos farão consultas de 24 pacientes que aguardam por cirurgias de alta complexidade em diversas especialidades. Além de cirurgia geral, entre as especialidades médicas no Hospital Regional do Cariri estão a traumato-ortopedia, cirurgia vascular, neurologia, proctologia, gastroenterologia, urologia, oftalmologia, mastologia, cirurgia plástica. No total, são 98 médicos especialistas contratados. Incluindo os aprovados em seleção pública de todas as áreas da saúde, o hospital tem 996 profissionais. 

 

O HRC foi construído no período de dois anos pelo Governo do Estado (iniciado em fevereiro de 2009 e inaugurado em abril de 2011), um investimento de R$ 105 milhões. Somente na aquisição de equipamentos modernos – inclusive ressonância e tomógrafo – foram investidos R$ 31,22 milhões.

 

20.05.2011

Assessoria de Imprensa da Sesa
Selma Oliveira (soliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220)