Governador empossa membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente

18 de Maio de 2011

O governador Cid Gomes empossa, nesta quinta-feira (19), às 11h30min, no Palácio da Abolição, os novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedca-Ce), para o biênio 2011/2012. Formado por 20 conselheiros, sendo 10 representantes de órgãos governamentais e 10 eleitos em fórum de entidades não governamentais, o colegiado terá como funções básicas o controle social das ações públicas voltadas ao segmento infanto juvenil e à normalização da Política de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme determina o artigo 86, do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Caberá ao Conselho no Ceará, promover a articulação, mobilização e a advocacia de todo o Sistema de Garantia dos Direiros da Criança e do Adolescente, formado pelo conselho tutelar, conselhos dos direitos, Ministério Público, Justiça, Defensoria Pública, polícia, serviços de proteção especial e socioeducativas, programas de saúde, assistência social, educação e cultura, dentre outras entidades.

A solenidade contará com a presença do Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Evandro Leitão, e pelo novos e atuais membros do Cedca-CE. Após o evento, os novos conselheiros se reunirão para a escolha do novo presidente da entidade, que irá substituir a atual gestora da entidade, a administradora Ana Maria Rodrigues Bandeira de Melo.

Serviço:

Data: 19 de maio
Hora: 11h30
Local: Sala de Reuniões do Palácio da Abolição

 

18.05.2011

Assessoria de Imprensa da STDS

Carlos Eugênio (imprensa@stds.ce.gov.br / 85 3101.2099 – 2089) Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.2099 – 2089)