Servidor estadual ganha Centro de Convivência

9 de maio de 2011 - 17:22

O Governo do Estado inaugura nesta terça-feira (10),  o Centro de Convivência do Servidor Público, atendendo uma antiga reivindicação da categoria. A solenidade será realizada a partir do meio-dia, com a presença do governador Cid Gomes, que participará de almoço no local, ao lado dos dirigentes de órgãos instalados no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba.

Construído numa área de 1.660 metros quadrados, o Centro de Convivência do Servidor Público dispõe de restaurante para 180 lugares, farmácia, agências bancárias do Bradesco e Banco do Brasil, autoatendimento da Caixa Econômica Federal, loja de conveniência e salão multiuso.

Centro_de_Convivncia_Cambeba_2

Durante a solenidade, o Governador fará o descerramento da placa de inauguração, ao lado do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo. Em seguida, visitará as dependências, indo até o salão multiuso para fazer seu pronunciamento, após a palavra do titular da Seplag. Deverão estar presentes também o presidente do Tribunal de Justiça, José Arísio Lopes da Costa, secretários e dirigentes estaduais, e servidores.

Para o governador Cid Gomes, a obra confirma o compromisso de valorização dos servidores. Com a construção do equipamento, o Governo do Estado espera promover melhor integração e qualidade de vida para os servidores públicos, proporcionando prestação de serviços básicos com conforto e agilidade.

O Centro de Convivência foi construído sob a responsabilidade da Secretaria do Planejamento e Gestão, com apoio de diversos órgãos, dentre eles, as secretarias da Infraestrutura e do Turismo, Departamento Estadual de Rodovias e Corpo de Bombeiros Militar.

O Centro Administrativo do Governo do Estado foi inaugurado no início dos anos 1980 e, atualmente, funcionam no local as secretarias da Educação, Planejamento e Gestão, Cultura, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Turismo e Cidades, além do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará, Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Escola de Gestão Pública, Companhia de Desenvolvimento do Ceará e Tribunal de Justiça. Abriga também o Escritório Regional do Unicef e, em breve, a nova sede do Tribunal de Contas dos Municípios.

 

09.05.2011

Assessoria de Imprensa da Seplag

Luiz Pedro Neto (luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.4508)