HGF realiza Simpósio e lança ambulatório de neuropatia diabética

9 de Maio de 2011

Os Serviços de Endocrinologia e Neurologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), realizam nesta terça-feira (10), um mini simpósio de Diabetes e Neuropatia Diabética. O evento será realizado no mini auditório do HGF, das 9 às 12 horas, e marca o lançamento do serviço especializado do ambulatório de Neuropatia Diabética. O ambulatório será uma referência na assistência, ensino e pesquisa.

Com uma equipe multiprofissional, composta pela endocrinologista Tânia Bulcão, pelo neurologista Artur D’Almeida e pela enfermeira Fernanda Sheridan. O serviço tem o objetivo de utilizar conhecimento up-to-date para tratar pacientes com essa patologia que hoje é considerada a complicação neurológica mais comum do diabetes melitus e que causa muita dor, incapacidade e redução da qualidade de vida dos portadores de diabetes.

O ambulatório de Neuropatia Diabética será o primeiro do Ceará destinado ao diagnóstico e tratamento específico desta doença. Os pacientes serão encaminhados pelo ambulatório de Endocrinologia.

09.05.2011

Assessoria de Imprensa do HGF

Gilda Barroso (gildabarroso@gmail.com / 85 3101.7086) Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.7086)