Governo do Estado seleciona profissionais de saúde para as Policlínicas

9 de Maio de 2011

Os Consórcios Públicos de Saúde das Microrregiões de Aracati, Baturité, Cascavel, Crato, Ico, Itapipoca, Sobral e Tauá estarão com inscrições abertas para o processo seletivo de preenchimento de 340 vagas para os Centros de Especialidades Médicas (Policlínicas) a partir desta segunda-feira (09/05), até o dia 18 de maio. O processo é coordenado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-Ce), através da Coordenadoria de Pós-Graduação em Gestão da Saúde. A seleção constará de duas etapas: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (de caráter apenas classificatório).

De acordo com a coordenadora de Pós Graduação em Gestão da Saúde da ESP, Sílvia Bomfim, “a ESP tem um papel fundamental neste processo porque é o resultado dele que vai possibilitar o funcionamento qualificado das Policlínicas, ampliando a Atenção Especializada no Estado”, destacou.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, através deste site (www.esp.ce.gov.br), onde estará disponibilizado os editais, a ficha de inscrição e os procedimentos necessários para efetivação da inscrição. São oferecidas vagas para os seguintes profissionais de saúde: Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Laboratório, Técnico em Enfermagem, Técnico de Gesso, Técnico em Radiologia, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, além de Médicos Especialistas em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Traumatologia e Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Gastroenterologia, Oftalmologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Radiologia/Diagnóstico por Imagem, Cardiologia, Cardiologia/Ergometria, Cardiologia/Ecocardiografia, Mastologia.

Requisitos

Para candidatar-se aos empregos públicos dos Consórcios, o candidato deverá atender aos requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português portador de certificado de igualdade e de outorga do gozo de direitos políticos e civis; estar em gozo com seus direitos políticos; quando do sexo masculino, haver cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei; ter 18 (dezoito) anos de idade completos, até a data da admissão; possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do emprego e o respectivo Registro no Órgão de Classe, quando for o caso, no ato da admissão; e apresentar outros documentos que se fizerem necessários, no decorrer do Processo Seletivo e/ou na admissão.

A admissão será pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o resultado final está previsto para o dia 8 de junho.

Cronograma

Período de Inscrição: 9 a 18 de maio de 2011;
Prova Objetiva: 22 de maio de 2011;
Divulgação do gabarito da Prova Objetiva: 23 de maio de 2011;
Prazo para recurso: 24 de maio de 2011;
Resultado pós-recursos e convocação para entrega de títulos: 25 de maio de 2011;
Entrega de títulos pelos aprovados: 26 e 27 de maio de 2011;
Análise de títulos: de 30 de maio a 2 de junho de 2011;
Resultado da prova de títulos: 03 de junho de 2011;
Prazo para recurso: 6 de junho de 2011;
Resultado da prova de títulos pós-recursos: 8 de junho de 2011;
Resultado final: 8 de junho de 2011.

Mais informações: coges@esp.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

09.05.2011

Assessoria de Imprensa da ESP-CE

Marcos Saudade (ascom@esp.ce.gov.br / 85 3101.1398) Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.1398)