Instituto Penal Feminino realiza programação especial para o Dia das Mães

6 de maio de 2011 - 13:38

Existe algo que deixe uma mãe mais feliz do que agradar seus filhos? Neste domingo, dia 08 de maio, será diferente no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa – IPF, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, já que a programação planejada para o Dia das Mães na unidade será também dedicada aos filhos.

As crianças que forem visitar as mães encarceradas neste domingo, das 10 horas às 12 horas, terão momentos especiais de atividades lúdicas com o grupo VivAção. É o inicio do projeto “Criança Livre – Brincando e Educando no Cárcere”, elaborado pelas diretoras da unidade Ana Lupe e Mônica Damasceno. O projeto mensal vem atender ao pedido das internas do IPF e tem intuito de entreter os filhos durante os dias de visitação infantil. Jogos de revezamento, minigolf, brinquedos, jogos de mesa, atividades circenses como malabarismo com bolas, perna de pau, música, maquiagem e pintura facial estão dentre as atividades previstas. Cerca de 50 crianças visitam a unidade, sempre no segundo domingo de cada mês.

O projeto “Criança Livre – Brincando e Educando no Cárcere” tem apoio da Pena Surf Wear, que possui na unidade uma das fábricas de sua produção.

06.05.2011

Assessoria de Imprensa da Sejus

Bianca Felippsen ( ascom.sejus@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.2862)