OS para construção do Centro de Convenções de Iguatu será assinada nesta quinta-feira (28)

28 de abril de 2011 - 20:16

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e em convênio com a Prefeitura Municipal de Iguatu, viabiliza a construção de um novo empreendimento turístico na região do Centro Sul. A ordem de serviço será dada nesta quinta-feira (28), às 19 horas, no local da obra, e terá a presença do governador em exercício Domingos Filho. Com recursos da ordem de R$ 7.532.717,72 milhões, sendo R$ 6.920.813,55 do Governo do Estado e R$ 611.904,17 de contrapartida da prefeitura do município, o Centro de Convenções de Iguatu terá uma área construída de 7.611,23 mil metros quadrados, além de auditório para 1.038 pessoas, miniauditório para 206 lugares, biblioteca, um laboratório de informática e quatro salas de vídeo, totalizando 352 lugares.

Segundo o Secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, a necessidade de um centro de convenções em Iguatu é uma realidade, tendo em vista agrande demanda da região para a realização de eventos, principalmente na área de feiras agropecuárias. O projeto prevê, além da infraestrutura para eventos culturais, educacionais, esportivos, de lazer e convenções diversas, um espaço para implantação de quiosques, lanchonetes e arquibancadas.

O Centro de Convenções de Iguatu estará localizado na Avenida Perimetral com Avenida Martins Soares Moreno. O equipamento irá contemplar diversas atividades culturais e sociais, como seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outras.

28.04.2011

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Estado
Carmen Inês Matos Walraven – (carmenines@setur.ce.gov.br / 85 3101.4654/4661)