Semace promove ciclo de palestras sobre educação ambiental em Chorozinho

27 de abril de 2011 - 19:01

A Escola de Ensino Fundamental (EEF) Guibson Marinho dos Santos, em Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), recebe nesta quinta-feira (28) um ciclo de palestras de educação ambiental realizadas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Um grupo de 40 pessoas, reunindo estudantes, professores e coordenadores, vai aprender sobre recursos hídricos, resíduos sólidos e aquecimento global com o objetivo de fortalecer uma iniciativa da própria instituição municipal de ensino.

A ação foi mobilizada pela Escola e faz parte de um projeto de arborização do entorno, para o qual foi pedida também a doação de mudas. “Por isso, os conteúdos foram direcionados para temas relacionados ao reflorestamento. A palestra será apresentada com dinâmicas, de forma interativa, ouvindo o que eles têm a dizer da realidade local”, explica a técnica da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) da Semace, Andréa Moreira. As técnicas Cristiane do Vale e Marisângela dos Santos também vão coordenam as atividades.

A equipe vai enfatizar as informações sobre aquecimento global e como a arborização colabora para a redução desse problema. A programação ocorre nos períodos da manhã, das 9 às 11 horas; e à tarde, das 13 às 17 horas. A Codam vai entregar certificados aos participantes do ciclo de palestras.

A Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental

A Semace realiza atividades educativas em todo o Ceará, com o objetivo de promover a conscientização para o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. Além de palestras, a Codam faz blitze educativas, distribuição de material informativo, apoio a eventos, cursos de formação de multiplicadores em educação ambiental e capacitações sobre licenciamento ambiental e resíduos sólidos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3101-5530.

 

27.04.2011

Assessoria de Imprensa da Semace

Luanna Patrícia (comunicacao@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554)

twitter.com/semace