Lord Hotel terá obras de reforço concluídas em junho

25 de abril de 2011 - 13:54

Os trabalhos de reforço estrutural do Edifício Philomeno Gomes (Lord  Hotel), feitos para evitar danos ao prédio histórico por conta de escavações realizadas pelo Metrô de Fortaleza naquela área, atingem agora o primeiro andar e o térreo. Estão sendo feitos trabalhos de concretagem de vigas e pilares de todos os seus nove pavimentos do  prédio. Cerca de 60 operários trabalham na obra licitada pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra). Os serviços deverão
ficar prontos até meados de junho.

A obra de reforço recebe R$ 3,7 milhões de investimentos, sendo a  empresa Concrepoxi Engenharia  a executora dos trabalhos. O prédio está localizado na esquina das ruas 24 de Maio com Liberato Barroso, Centro, próximo às obras das estações Xico da Silva e José de Alencar do Metrô de Fortaleza. Posteriormente, será analisada a utilização do equipamento para a população.

O Lord Hotel foi construído em 1956 e funcionou até 1992, tornando-se uma importante referência da Cidade. Nos últimos anos estava praticamente abandonado. Desapropriado em 2001 pelo Governo do Estado, foi tombado pela Prefeitura em 2006. Agora, toda a estrutura do prédio está sendo reforçada para resistir aos impactos provocados pelas escavações do túnel e das estações do metrô naquela área. Devido à falta de manutenção por longo período, a edificação apresentava problemas estruturais que poderiam ser agravados com as escavações.

25.04.2011

Assessoria de Imprensa da Seinfra

Marcos Cavalcante / Luis Guedes (marcos.cavalcante@seinfra.ce.gov.br / 85 3216.3764)