TAC Motors pleiteia montar fábrica no Ceará

19 de abril de 2011 - 13:16

A brasileira TAC Motors , montadora de veículos sediada em Santa Catarina, está pleiteando instalação de fábrica no Ceará. O diretor da Empresa, Neimar Braga, está no Estado procurando uma área na Região Metropolitana de Fortaleza para deslocar a matriz para cá. Ele esteve no Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), onde conversou com o presidente Ivan Bezerra sobre o possível apoio que Governo do Estado daria para essa iniciativa. Representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz) também participaram do encontro.

A TAC é responsável pela fabricação do jipe Stark 4WD, que conta com uma elevada resistência mecânica, oferecendo segurança e estabilidade do veículo em trilhas e minimizando riscos ao condutor e passageiros. O veículo especial, fabricado no Brasil, abriga sistemas de segurança e vigilância e foi desenvolvido em parceria com a empresa israelense IAI Elta, líder mundial no desenvolvimento e produção de sistemas de defesa e segurança interna.

De acordo com o diretor da TAC, 98% dos componentes do carro são fabricados no Brasil. “O motor é da Fiat e vem de Minas Gerais, nosso carro é um brasileiro nato”, destacou. O empresário trouxe uma unidade do Stark para o pátio do Cede, onde Ivan Bezerra conferiu de perto o veículo da categoria. “ Um belo carro, que já impressiona só pelo porte imponente”, declarou.

Ao final da reunião, ficou acordado que o Governo do Estado dará parecer sobre os pleitos da Empresa. Dado esse primeiro passo, a TAC definirá seu projeto de instalação no que diz respeito a área, ao número de empregos gerados, valor do investimento, dentre outras variáveis.

19.04.2011
Assessoria de Comunicação do Cede
Jully Gomes (85) 9924.6127