Programa Leite Fome Zero chega em Limoeiro do Norte

14 de abril de 2011 - 13:03

Depois de Quixeramobim, agora é a vez de Limoeiro do Norte receber o Programa Leite Fome Zero na modalidade caprino. O lançamento acontecerá nesta sexta-feira (15), a partir das 7 horas, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) daquele município e contará com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

 

Segundo a técnica do programa, Gizeli Morais, os agentes de saúde já realizaram o cadastro dos beneficiários e fizeram todo um trabalho de conscientização sobre os benefícios do leite caprino, que oferece alto valor nutritivo e contribui para a segurança alimentar e nutricional das famílias.

 

De acordo com o Coordenador das Cadeias Produtivas da Pecuária, Márcio Peixoto, a cota diária do Programa Leite Fome Zero é de dois mil litros de leite caprino em todo o Estado. O Ceará possui o 4º maior rebanho de caprinos do Nordeste, mas o consumo de leite caprino ainda é baixo, segundo ele. “O animal pode ser criado em pequenas áreas e se adapta muito bem às condições climáticas do semiárido, mas faltam políticas que incentivem a criação de cabras para produção de leite.”

 

Atualmente, o programa já atende o município de Quixeramobim, distribuindo 500 litros de leite de cabra diariamente. Limoeiro do Norte atenderá 350 beneficiários. Márcio Peixoto ressaltou que os investimentos na caprinocultura visam garantia de renda ao pequeno produtor. “Nossa proposta é distribuir cinco mil litros de leite caprino por dia em todo o Estado”, acrescentou.

 

Mais Informações:

 

O Leite Fome Zero objetiva combater a fome e desnutrição, atendendo crianças (de 2 a 7 anos), gestantes e idosos (acima de 60 anos), em situação de insegurança alimentar e nutricional. Serviço – O evento acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Limoeiro do Norte. Endereço: Rua Cônego Bessa, 2719, Centro.

 

14.04.2011 

Assessoria de Imprensa da SDA

Munique Freitas (85 3101.8105 – 8892.7190)