Curso Surf Criativo começa nesta quarta-feira com apoio da Sesporte

13 de abril de 2011 - 13:33

Com o objetivo de capacitar e atualizar surfistas que atuam no Estado do Ceará, o curso Surf Criativo vai gerar melhores condições para a confecção de pranchas de surf, como também, fomentará a formação e qualificação de novos profissionais nessa área. O curso é fruto de uma ação estabelecida entre a Secretaria do Esporte e a Associação de Surf do Estado do Ceará, e possibilitará o desenvolvimento de potencialidades locais e geração de renda voltada para a auto sustentabilidade, vislumbrando maiores horizontes em relação à fabricação de pranchas de surf.

Na metodologia dos cursos serão adotadas aulas teóricas e práticas, com utilização de diversos recursos didático-pedagógicos, apresentação e discussão de vídeos sobre as técnicas de confecção de pranchas de surf, noções de empreendedorismo, trabalhos individuais e em grupo entre outras atividades. A carga horária será de 40h/aula.

Programação:

13 de Abril
14 horas às 16 horas – Credenciamento e Abertura
As aulas serão nos dias: 14,15,18,19,20,25,26,27,28 e 29 de Abril
Horário: 13 horas às 17 horas

Professores

Waldir Freitas: Shaper (fabricante de pranchas) 20 anos de shaper (fabricante de pranchas);
Proprietário das Pranchas de Surf  “WF”; Ministrou cursos de shaper na Escolinha de surf da Leste Oeste; Diretor da Associação Leste Oeste Surf Club do Pirambu.

Marcelo Ferro (Bibita): Shaper (fabricante de pranchas) e professor de Histórico do Surf; 30 anos de shaper (fabricante de pranchas); Proprietário das Pranchas de Surf  “Ícaro”; Precursor do Surf na Pororoca; Várias vezes campeão Cearense e Nordestino de Surf; Produtor de eventos; Presidente da Associação de Surf Caucaia.

Pedro Neto (Netão): Árbitro de Surf e Produtor de eventos 30 anos de surf; Diretor técnico da Federação Cearense de Surf; Ministrou vários cursos de árbitros; Presidente da Associação de Surf de Iparana.

13.04.2011

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana – 85 31014415