População de Guaraciaba do Norte recebe Escola Profissional

7 de Abril de 2011

O governador Cid Gomes inaugurou na noite desta quarta-feira (6), a Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Maria Melo, em Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba. Cid chegou à Escola acompanhado do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele e foi recebido pelo prefeito do município, Egberto Farias; do vice-prefeito, Adail Machado; do secretário executivo da Educação, Idilvan Alencar; e da coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Fátima Aragão, além de diversos prefeitos da Região da Ibiapaba. A população de Guaraciaba e municípios vizinhos receberam Cid Gomes em clima festivo e muitos populares o acompanharam enquanto visitava as instalações da Escola.

 

Em discurso, Cid foi enfático ao ressaltar a importância do estudo na busca pelo desenvolvimento de uma região. “Não há caminho melhor para o crescimento de um povo, de uma cidade ou região, do que através da educação”, afirmou. Segundo Cid, duas coisas devem ser levadas em conta quando fizerem referência à educação: a luta para que a educação pública seja de qualidade e fazer disso um símbolo. “Com a entrega deste equipamento, fica mais um exemplo de que é possível fazer uma escola pública de qualidade”, disse.

 

A unidade recebeu investimentos da ordem de R$ 8,3 milhões para a sua construção, oriundos do Governo Estadual e Governo Federal e atenderá a 540 alunos. Dentre eles, o estudante Pedro Ruan, 18, que vê a chegada da Escola com muita alegria. “Eu acho importante que os alunos possam cursar aulas normais e que tenham a possibilidade de se profissionalizarem, para agilizar o ingresso no mercado de trabalho”, avaliou. O  prefeito Egberto agradeceu ao governador Cid Gomes por ter realizado o sonho de ter uma Escola desse porte na cidade de Guaraciaba do Norte.

 

07.04.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)