Conselho Gestor da APA da Serra de Baturité se reúne em Pacoti

7 de abril de 2011 - 13:23

Nesta sexta-feira (8), a partir das 9 horas, será realizada uma Reunião Ordinária do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité, unidade de conservação (UC) gerenciada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O encontro acontecerá no Centro de Articulação da APA, na localidade de Granja, no município de Pacoti.

 

Na oportunidade, o colegiado irá discutir sobre a situação dos recursos hídricos da região e a respeito do esgotamento sanitário. Segundo a bióloga e gerente da APA da Serra de Baturité, Ana Carolina Cordeiro, o objetivo é elaborar uma plano de ação para ser desenvolvido na área.

 

O conselho gestor da APA da Serra de Baturité é formado por 23 entidades, dividas entre governamentais, não governamentais e associações comunitárias. As reuniões são realizadas bimestralmente.

 

Saiba mais sobre a APA da Serra de Baturité

 

Esta unidade de conservação é a primeira e mais extensa Área de Proteção Ambiental do Ceará. Criada pelo Governo do Estado em 18 de setembro de 1990, ela possui uma área de 32.690 hectares e localiza-se na porção Nordeste do Estado, na região serrana do Maciço de Baturité.

 

Oito municípios compõem a APA: Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Mulungu, Pacoti, Palmácia e Redenção. Situada a 90 quilômetros de Fortaleza, a UC tem como principal acesso, partindo de Fortaleza, a Rodovia CE-060, sentido Pacatuba-Baturité.

 

07.04.2011

Assessoria de Imprensa da Semace

Fhilipe Augusto (fhilipe.augusto@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554 – 8605.9501)