3.500 mudas serão plantadas para recomposição de mata ciliar

7 de abril de 2011 - 16:29

A Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), em parceria com a Gerência Regional da Cogerh no Crato e apoio da Prefeitura de lavras da Mangabeira, realizam nesta sexta-feira (8), às 9 horas, o plantio de 3.500 mudas nas margens do Açude Rosário, em Quitaiús, em Lavras da Mangabeira. Essa ação faz parte do Plano de Recomposição da Mata Ciliar, nos açudes públicos do Ceará.

O Orientador da Célula de Fiscalização, Cláudio Gomes disse que existe o objetivo de que o Plano chegue às margens de todos os reservatórios públicos estaduais, devido ao desmatamento para formação de pastagem, o que causa um grande impacto ambiental. Ele esclareceu ainda que o Plano de Recomposição da Mata Ciliar é feito com o apoio das comunidades próximas dos açudes que
fazem uso de suas águas.

No plantio de mudas existe a participação da comunidade estudantil dentro da orientação pedagógica para despertar no aluno a consciência e preocupação com o meio ambiente e a importância da água. Também colaboram com o Plano a SEemace, que fornece as mudas  para o plantio, Cogerh, Ematerce, CBHS, Polícia Militar Ambiental, Comitê da Bacia Hidrográfica do Salgado, Comissão Gestora do Açude Rosário, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outros órgãos e entidades.

07.04.2011

Assessoria de Comunicação e Marketing da Cogerh

Vanja Boaventura-vanja.boaventura@cogerh.com.br / 85 3218.7024 / 8895.9225.