10ª Regional do Detran é inaugurada em Tianguá

7 de abril de 2011 - 13:19

Tianguá, município da Serra da Ibiapaba, distante de Fortaleza em 315 km, recebeu com festa o governador Cid Gomes, na noite desta quarta-feira (6) para a inauguração do Posto Regional do Detran. Acompanhado do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele; da prefeita Natália Félix e do superintendente do Detran, João Pupo, Cid Gomes percorreu os setores do Posto. A unidade atenderá às demandas relacionadas aos municípios de Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Ipu, Guaraciaba do Norte, Tianguá, Frecheirinha, Carnaubal e Croatá. Para a construção do equipamento, o Governo investiu cerca de R$ 1,2 milhão.

O governador Cid Gomes entende a inauguração do Posto como essencial para trazer mais comodidade, conforto e economia para a população local. “A partir de agora, a Região terá todos os serviços do Detran sendo realizados permanentemente, desde a expedição de documentos até os exames para tirar a carteira”, comentou.

A população da Ibiapaba já pode contar com um posto estruturado, dotado de estrutura de Depósito, Banco Popular, Almoxarifado, Hall, Guarita, Sala de Espera, Fachada, Vistoria, Sala de Exame Médico, Cofre, Sala de Teste de Legislação, Sala de Emissão de Documentos, Sala de Teste Psicotécnico, Sala de Imprensa, Sala de Teste Psicológico, 5 WCs, Sala de Apoio Médico, Sala de Correção de Exame, Administração, Sala de Teste de Renovação, Recepção, Galpão de Vistoria de Automóveis, Gerência, Curral, Sala de Reunião, Pátio de Apreensão de Automóveis, Arquivo, Estacionamento Interno, Copa e Estacionamento Externo.

De acordo com o Sr. José Nelson Teixeira, 55, morador de Tianguá, com o novo equipamento a população do município e dos municípios circunvizinhos terão um melhor atendimento. “Agora, os documentos poderão ser expedidos na hora, o que antes demandava até meses”, disse.

07.04.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)