Guaraciaba do Norte terá Escola de Educação Profissional

5 de abril de 2011 - 14:31

O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram nesta quarta-feira, dia 6, às 20h30min, a Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Maria Melo, no município de Guaraciaba do Norte, região da Ibiapaba. A unidade tem capacidade para 540 alunos que vão cursar o ensino médio ao mesmo tempo em que poderão optar por um dos quatro cursos técnicos ofertados: agroindústria; edificações; finanças e floricultura. O investimento é da ordem de R$ 7,9 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.

A estrutura de 4,5 mil metros quadrados é constituída de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. Os estudantes terão também laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. O prédio dispõe de ginásio poliesportivo e um teatro de arena com estacionamento para 40 vagas.

A Escola de Educação Profissional José Maria Melo fará parte da 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), localizada em Tianguá. Será a quinta escola da rede estadual implantada na região com a oferta do mesmo nível de ensino. Anteriormente, foram beneficiados os moradores dos municípios de São Benedito, Ubajara, Ipu e Tianguá.

O objetivo das EEEPs é a formação profissional técnica integrada à educação básica, tendo em vista a inserção qualificada dos estudantes no mundo do trabalho. Com a nova unidade, a rede estadual de educação profissional passará a contar com 65 escolas implantadas em todo o Estado, onde a matrícula reúne  19 mil jovens.

A construção segue a concepção de qualidade prevista pelo MEC para escolas de educação profissional. Foi supervisionada pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

05.04.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)