Castelão: cronograma das obras será apresentado nesta quarta-feira (06)

5 de abril de 2011 - 14:24

O secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, apresentará nesta quarta-feira (06), às 14 horas, em coletiva para a imprensa o cronograma de andamento das obras de  reforma, ampliação e adequação do Castelão para a Copa do Mundo da  FIFA Brasil 2014. Com a presença de engenheiros e representantes da  concessionária Arena Castelão, responsável pela reforma, será   apresentado um resgate do histórico da obra, mostrando todo o processo  desde o início, passando pelas etapas atuais e as próximas ações que  serão realizadas. Após a coletiva, a imprensa fará uma visita guiada onde poderão  conferir as intervenções dentro e fora do estádio Castelão.

 

As obras para a reforma, ampliação e adequação do estádio  Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) iniciaram no dia 13 de dezembro,  data em que o Governador assinou a Ordem de Serviço e o contrato com o  BNDES. As obras iniciaram pela parte externa, possibilitando assim a  realização de jogos do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011.  Com o fechamento do estádio no dia 31 de março, foram iniciadas as  intervenções internas. No total, serão investidos recursos no valor de  R$ 518.606 milhões, que incluem todas as intervenções internas e  externas, a construção do novo prédio da Secretaria do Esporte  (Sesporte) e a operação do estádio por oito anos.

 

Serviço:
Coletiva Castelão
Data: 06/04/2011 (quarta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Estádio Castelão – A entrada será feita pela Rua do Contorno,  lado oposto ao da entrada tradicional da Imprensa.

 

* Na ocasião, toda a imprensa deverá utilizar equipamento de segurança que será distribuído no local da coletiva

 

05.04.2011

Assessora de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014

Lisiane Linhares (lisiane@secopa.ce.gov.br / 85 9612.8367)