Fornecedor da Danone quer se instalar no Ceará

4 de abril de 2011 - 17:16

A empresa de embalagens plásticas Globalpack pretende se instalar no Ceará. Fornecedora e participante da cadeia produtiva da Danone. a empresa já dispõe de um galpão de 600 metros quadrados no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O diretor Cristiano Leal Passos procurou o Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), onde foi recebido pelo secretário executivo do órgão, Abreu Dantas. Na ocasião, Dantas lhe expôs os benefícios ofertados pelo Governo do Estado, que visam atrair ainda mais empresas para o Ceará.

 

Cristiano revelou que, devido ao custo elevado do transporte das embalagens para a Danone, atualmente fabricadas em São Paulo, a Globalpack avaliou que seria mais rentável para a empresa que ela também se localizasse na mesma cidade de um dos seus principais clientes. “Agora, nosso próximo passo será a elaboração de um projeto para encaminhar ao Cede e, em seguida, aguardar o parecer do Conselho para essa parceria. A expectativa é de sucesso no nosso empreendimento”, declarou o diretor.

 

GLOBALPACK
A empresa, que atua no mercado há 38 anos, conta com uma estrutura que abrange quatro unidades industriais e mais de 1400 colaboradores, além de um maquinário moderno, que possibilita alta capacidade de produção e diversidade de produtos. A Globalpack atende setores como cosmético, farmacêutico, higiene pessoal, limpeza, defensivos agrícolas e automotivos, além de produzir embalagens para diversos produtos do mercado alimentício.

 

04.04.2011

Assessoria de Comunicação do Cede

Jully Gomes – jully.gomes@cede.ce.gov.br

(85) 9924.6127