Sejus recebe duas novas ambulâncias nesta sexta-feira (25)

25 de fevereiro de 2011 - 13:48

O Governo Federal entrega nesta sexta-feira (25) 70 ambulâncias que serão destinadas aos sistemas prisionais estaduais. O Ceará receberá dois veículos que atenderão a demanda de transferência entre as unidades e os hospitais penitenciários ou da rede pública de saúde. O secretário executivo da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Marcelo Holanda e o supervisor do Núcleo de Saúde (Nusau) da Secretaria da Justiça e Cidadania, Dr. Francisco Alencar,  representarão o Governo do Estado durante a entrega, que acontece em São Paulo, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

 

Esta é a primeira vez que esse tipo de equipamento é repassado pelo Governo Federal às penitenciárias estaduais. Os veículos são similares aos usados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e servirão para transportar presos a unidades hospitalares quando necessário. A Previsão é que dentro de cinco dias, as duas novas unidades já estarão em Fortaleza. Para o supervisor do Núcleo de Saúde (Nusau) da Sejus, Dr. Francisco Alencar, “estas duas novas unidades vem reforçar a estrutura de saúde da Secretaria da Justiça e Cidadania que já possui outras quatro ambulâncias”, destacou.

 

Estrutura de Saúde Penitenciária do Ceará

HGSPPOL – Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo – Localizado na BR 116, Km 17, no município de Itaitinga.

IPGSG – Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes – Localizado na BR 116, Km 17, no município de Itaitinga.

 

25.02.2011

Assessoria de Imprensa da Sejus

Bianca Felippsen (ascom.sejus@gmail.com / 85 3101.2862 – 9688.8008)