Estado participa do Seminário Geral das Cidades Sedes da Copa do Mundo

25 de fevereiro de 2011 - 18:13

Durante três dias, o Governo do Estado, repesentado pelo secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa,  participou, em Brasília, do I seminário Geral das Cidades Sedes da Copa do Mundo FIFA 2014. Lá, foi possível conhecer detalhes fundamentais sobre a organização do Mundial. “A experiência foi extremamente positiva. Precisamos pensar a Copa não só de forma local, mas atentos ao contexto nacional e foi isso potencializamos no Seminário, alinhando nossas ações com a organização e as demais cidades sedes”, destaca Feitosa.

Realizado de 22 a 24 deste mês, o encontro foi realizado pela FIFA e pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, em conjunto com o Ministério do Esporte. Nos três dias de seminário, foram abordados os conceitos que a FIFA e o Comitê Organizador querem implantar durante a Copa do Mundo da FIFA. O Ministério do Esporte também teve a oportunidade de falar sobre a sua atuação na preparação para o evento. Entre os temas principais, a integração entre cidades, Comitê Organizador e FIFA foi o mais ressaltado nas palestras.

Foram feitas abordagens sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade; Comunicação Integrada; Voluntários; Responsabilidades Contratuais; Transporte; Eventos; Responsabilidade Social; Ticketing; Marketing; Conceitos de Centros de Treinamento de Seleções (CTS), Campos Oficiais de Treinamento (COT) e Hotéis Oficiais das Seleções (HOS); Tecnologia da Informação (TI); e Estruturas dos Estádios.

Joana Havelange, diretora executiva de marketing e suporte a operações do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, acredita que as cidades só lucram com esta proximidade: “Este contato é muito importante, para que todos conheçam exatamente o que está sendo feito. Daqui até 2014, esta proximidade será ainda maior”.

Para Ricardo Trade, vice-diretor executivo de operações do Comitê, o encontro foi muito produtivo: “Este seminário foi muito importante por permitir um profundo conhecimento técnico da atuação de cada área na Copa do Mundo da FIFA. Todos puderam expor as necessidades para o evento e será muito mais fácil executar o nosso planejamento a partir desta participação integrada entre FIFA, Comitê Organizador, Governo Federal e cidades”.

25.02.2011

Assessoria de Imprensa Secretaria Especial da Copa de 2014

Lisiane Linhares (lisiane@secopa.ce.gov.br / 85 9612.8367)